Home > Artigos > Detalhe do artigo

O Segredo do Sucesso

Sinceramente não entendo como a humanidade não é feliz. Deve ser essa nossa aversão a livros para explicar isso. Para qualquer indivíduo desse planeta bastaria dirigir-se a uma livraria para solucionar todos os seus problemas. Não estou falando das ?Livrarias Tabajara?, mas de qualquer livraria. Certamente você encontrará algo como ?Seja Feliz em 10 Lições?, ?O Orgasmo Múltiplo a Seu Alcance?, ?Como Enriquecer Sem Trabalhar?, ?Perca 20 Quilos em 10 Dias?, ?O Nirvana é Logo Ali?, enfim.

Bastaria a um infeliz dedicar algumas horas para aprender tudo que precisa para ser feliz. Ou até alguns minutos seriam suficientes. Recentemente lançaram um livro que ensina a parecer que leu o que você nunca leu. Isso mesmo, um livro que exalta a ?cultura de orelha?, basta você ler apenas a resenha e já pode sair por aí falando e sentindo-se o máximo. Isso não é incrível? Só mesmo essa absurda letargia humana para explicar porque não somos todos felizes. Está tudo ao nosso alcance e desperdiçamos essa oportunidade.

As seções de auto ajuda são hoje as mais procuradas nas livrarias. A imprensa especializada criou uma área específica que se soma aos livros de ficção e não ficção, assim temos até ranking dos mais vendidos de auto ajuda. As editoras preferem esses títulos já que são os que têm venda mais garantida. Então o que está errado? Por que esse mundo não é uma ?Terra de Gente Feliz? como nas propagandas de margarina? Será que Freud explica ou teremos que lançar mais um livro para explicar porque os manuais de auto ajuda não ajudam?

A sedução pelo caminho fácil é impiedosa. Não tem nada fácil. Você não vai enriquecer da noite pro dia (ganhar na loteria virou risco de vida, cuidado!). Não emagrecerá dormindo como muitas correntes na internet prometem. Não virá um príncipe encantado procurá-la em sua janela enquanto você vê a banda passar. Ah Carolina, acorde do seu sonho de princesa, o príncipe virou um sapo e seu herói morreu de overdose, não é Cazuza?

Vamos arregaçar as mangas. Quer emagrecer, então vá pra academia e feche a boca. Quer ganhar dinheiro, trabalhe e descubra oportunidades, seja criativo e paciente, estude e se desenvolva. Quer ser feliz, primeiro descubra o que o faz feliz. Quer ter sucesso, corra atrás dele. Suor, lágrimas, sangue e outros fluidos é que movimentam a roda do mundo. Livros são ótimos, desvendam mundos, abrem portas, mas quem faz é você, com energia, ações, idéias, hormônios e palavras. Nada vem de graça, nem o pão nem a cachaça (Zeca Baleiro, claro). Bem vindo ao mundo real Neo!

Celso Eluan Lima

Diretor

Sol Informática


Volta
 
Home | Candidato | Empresa | Posições | O Comtalento | Notícias | Artigos | Fale conosco
Gestor Copyright© 2006 Gestor Consultoria • Todos os direitos reservados.
Telefone: (91) 3204-1300
Desenvolvimento: Bredi • Criação sob medida